Por Snana Yatra devi dasi
Na sexta-feira, São Paulo foi castigada com chuvas fortes e ventos de mais de 100 km por hora. Poucos minutos foram suficientes para transformar a cidade num caos total, com algumas mortes, trânsito infernal, falta de água e luz, cujo restabelecimento completo foi previsto para quatro dias, uma eternidade para São Paulo.
Os moradores do CHKBY estavam no Kirtan Fest de Nova Gokula, alheios aos acontecimentos em São Paulo. Mas seu retorno no sábado trouxe o alívio de que no Pacaembu as coisas estavam normais, só com muita sujeira transportada pelo vento.
No domingo, o Bhakti Fest pôde ocorrer normalmente – Harinama na Paulista, aula de yoga com Bruno Bhaskara, almoço beneficente do Raghu Pati Raghava, filme e bhajan. A palestra foi com Mahesvara Caitanya das e teve o título “Não tema”, adequado para o momento de insegurança climática e de muitos conflitos provocados pelo fator humano. Ser um dhira com o avanço de Kali Yuga exige a imersão profunda na consciência de Krishna. Só assim podemos ficar verdadeiramente blindados contra os problemas materiais.
O momento aguardado de oferecer a mechinha para o Senhor Damodara trouxe conforto interno e, por um instante, o medo se tornou o desejo de proteger esse menininho tão travesso.
Depois Gaura Hari das foi um dos homenageados entre os aniversariantes de novembro. O bolo vegano foi da Arunalocana.
Apesar dos pesares, recebemos muitos visitantes.
Mais do que nunca precisamos agradecer a Srila Prabhupada, que efetivamente veio tirar a humanidade aflita dessa confusão chamada mundo material.
Enquanto os noticiários repercutiam os transtornos, o templo mais parecia uma ilha de tranquilidade. O sol se abriu, as pessoas se associavam com alegria e Aruna serviu sua boa prasada.
Bhakti Fest Kirtan Fest Nova Gokula prasada Snana Yatra Devi Dasi
Last modified: novembro 15, 2023