Por Krishna Vijaya Devi Dasi
Sons sagrados, na tradição védica, purificam a mente, suavizam as emoções, alinham os desejos (saṁkalpa) e superam as marcas do passado (saṁskāras).
Entre todos, há um som que é chamado de maha-mantra, o grande mantra da libertação:
Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.
Esse canto nos conecta de forma direta, simples e profunda – um convite ao despertar da alma por meio da vibração sagrada.

E foi assim que, esquentando os motores para o Ratha Yatra, o cantar dos Santos Nomes ressoou por seis horas ininterruptas no Rio Bhakti Center, durante o Rio Kirtan Festival, conduzindo iniciantes e veteranos ao néctar da associação transcendental com Krishna através de Seus nomes puros.
No Brasil, o maha-mantra se apresenta em diferentes ritmos — forró, reggae ou até mesmo em versões que lembram os Beatles — porque os Nomes de Deus são universais e se adaptam a todos os corações, culturas e sons.
O evento contou com a presença de vários devotos de diversas regiões e a organização e o apoio logístico foram de primeira. A programação incluiu diferentes kirtaniyas e até visitantes famosos. Segundo os organizadores, a proposta é tornar o festival uma referência anual na agenda de eventos do templo.
Veja o álbum de fotos:





Krishna Vijaya Devi Dasi maha-mantra Rio Bhakti Center Rio de Janeiro Rio Kirtan Festival
Last modified: agosto 7, 2025





