Visit Sponsor

Atualizado por: 1:21 am CGR4, Eventos, Iskcon, Iskcon São Paulo, Notícias Views: 26

Programa de Domingo no Centro Hare Krishna de Bhakti Yoga

No Centro Hare Krishna, após o Vyasa Puja de Chandramukha Swami, os devotos participaram do Bhakti Fest em São Paulo. O evento incluiu atividades como harinama, Vivência de Bhakti, bhajana animado, uma palestra interativa de Rati Sindhu, um divertido amigo da onça e, para encerrar, uma maravilhosa prasada.

Foto para a posteridade do amigo da onça

Por Snana Yatra Devi Dasi

O Vyasa Puja de Chandramukha Swami em Vrajabhumi foi maravilhoso. Mas no dia seguinte teria o Bhakti Fest em São Paulo. Os moradores voltaram correndo e chegaram às 6h do domingo para entrar no altar. Então não teve aula de yoga. Mas deu tempo de fazer um harinama na Paulista.

Esta época próxima do Natal é diferenciada, muita gente vem a São Paulo, caso da Ângela, de Rondônia. Ela encontrou os devotos na Avenida Paulista e os acompanhou até o CHKBY.

Provou a moqueca do Raghu Pati Raghava e participou do resto da programação, a começar pela Vivência de Bhakti com Sri Caitanya. Foi uma prática musical, com a entoação de mantras e aprendizagem do significado dos mudras para cantar na japamala. Os visitantes tiveram noções básicas de como tocar Karatalas.

A Ângela pôde acompanhar o bhajana animado com Boddhana Tattva nos vocais e harmônio, Gopi Bharta e Lázara nos Karatalas, Gopalaji na mrdanga e Kulashekara na rabeca.

Também assistiu à palestra interativa de Rati Sindhu sobre Verdades Absolutas vs. Verdades Relativas. Primeiro ele ensinou a identificar os tipos de verdades para gastarmos somente a energia necessária com as verdades relativas e muita energia com as verdades absolutas.

Rati Sindhu se animou no Kirtana liderado por Boddhana Tattva. Também participou de nosso amigo da onça, em que estimulamos livros como presente. Saíram dois Grande Bhárata (HDG), que foram “roubados” até o final da brincadeira. A Manjari Tulasi bem que tentou esconder o livro, mas não teve jeito, foi roubada e quase chorou enquanto os demais riam até não mais poder. Verdade seja dita: ela também tinha colocado o olho gordo no presente dos outros e tinha roubado vergonhosamente! Como apesar de tudo nosso amigo da onça é uma experiência purificante, no final ela foi recompensada e ganhou o Grande Bhárata do Kulashekara como presente de 2a iniciação. A esposa dele tinha acabado de comprar um exemplar para eles e outro ele ganhou no amigo da onça, não precisariam de dois. Final feliz para a Manjari, que em alguns dias ia voltar para o Ceará.

Enquanto isso, na recepção, a Bia estava toda faceira. Tinha sido iniciada na semana anterior por Chandramukha Swami com o nome Ananda Lila dd.

Terminamos o festival com a prasada de Mahasankirtana dasa, Premananda dasa e Bhakta Salu.

Como visitante de 1a vez, foi uma experiência intensa para a Ângela. Ela ganhou a guirlanda do Rati Sindhu, que se empolgou com o amigo da onça e adquiriu três livros na loja. Essa brincadeira é nossa colaboração para a maratona de dezembro.

(Visited 26 times, 1 visits today)

Last modified: janeiro 8, 2024

Close
plugins premium WordPress