Por Baladeva Das
No Sri Caitanya Caritamrta se explica que todas as entidades vivas estão vagando pelo universo. Alguns estão sendo elevados aos sistemas planetários superiores e alguns estão descendo para os sistemas planetários inferiores e dentre muitos milhões de entidades vivas, aquela que é muito afortunada tem a oportunidade de se associar com um mestre espiritual fidedigno pela graça de Krishna. Assim, pela misericórdia de Krishna e do mestre espiritual, tal pessoa recebe a semente da trepadeira do serviço devocional.

Em Curitiba, o pai, Satrunasana Das, e o filho, Krishna Caitanya Prasada Das, devotos muito antigos e queridos da Iskcon, foram a serviço de Srila Prabhupada plantar a semente do serviço devocional – bhakti lata bija – no coração de alunos, professores e funcionários da Escola Protásio de Carvalho.
Esse arranjo foi feito por um dos professores da escola, que assim como o pai e filho mencionados acima, também é um servo de Srila Prabhupada muito antigo e querido na Iskcon. Ele se chama Jay Vrindavana Das.

Após combinar com a professora de religião para poder apresentar a consciência de Krishna, Jay Vrindavana convidou os devotos para irem lá pregar na escola. E eles foram! Chegando lá foram muito bem recebidos.
Ambos, que são excelentes comunicadores, falaram para um enorme público, que estava bem curioso para ouvir. Depois eles responderam perguntas dos alunos e ensinaram a todos como cantar Hare Krishna.

A diretora expressou sua satisfação com a apresentação e disse estar muito feliz. Mas, mais satisfeito e feliz que ela, com certeza estavam Krishna e Srila Prabhupada, vendo a compaixão de Seus devotos ao conectar essas almas com o serviço devocional.
Baladeva Das Curitiba escola Escola Protásio de Carvalho Jay Vrindavana Krishna Caitanya Prasada Das Satrunasana Das
Last modified: outubro 6, 2023