Por Sankarsana Das
Exatamente no dia de abertura do mês de Kartik, 29 de outubro, ocorreu o Namahatta mensal organizado pela congregação de João Pessoa.
Os devotos e devotas aproveitaram a ocasião para realizar a cerimônia de adoração a Sri Damodara, com oferendas de mechinhas de algodão embebecidas no ghee, tal qual recomenda a tradição.
A cerimônia aconteceu no Espaço Karranka e foi aberta com um vigoroso bhajan liderado por Caitanya Daya, seguido por uma cena inédita em que Sita Thakurani, junto com seu filho San Kirtana, contaram para os presentes um resumo da história em que o bebê Krishna, após cometer uma travessura, se deixou amarrar por mãe Yasoda num pilão de madeira com uma corda em volta do abdômen.
Na sequência, Dhavali assumiu o posto de palestrante e discorreu sobre os passatempos extraordinários que só a criança Krishna é capaz de realizar, dado ao fato de ela ser a Suprema Personalidade de Deus.
Diante de um altar dedicado à forma de Krishna como Damodara, todos os presentes foram convidados a oferecer uma lamparina de ghee a Sri Damodara e a oferecer suas orações.
Como o tema do Namahatta reverenciou os passatempos infantis de Krishna, no cardápio a prasada foi pizza e açaí, atendendo ao pedido das crianças da congregação.
Festival Kartik namahatta pizzas Sankarsana Das
Last modified: novembro 9, 2023