Visit Sponsor

Atualizado por: 1:19 pm CGR2, Ecovila Vraja Dhama, Iskcon, Notícias Views: 0

Murti de Srila Prabhupada na Ecovila Vrajadhama

A murti de Srila Prabhupada chegou à Ecovila Vrajadhama em 2000, graças à iniciativa de mãe Radha Charan, que, impressionada pela falta da imagem, fez uma doação para a sua confecção e pediu que um novo carro fosse usado para transportá-la. Os devotos de Vrajadhama receberam Prabhupada com alegria e realizaram uma festa para sua instalação no templo.

Prabhupada sendo conduzido ao seu primeiro darshan de Radha Govinda por Dhanvantari Swami e Hari Cakra Das, na Ecovila Vrajadhama

Você sabe como foi que a murti de Srila Prabhupada chegou na Ecovila Vrajadhama? Não? Pois hoje o Jornal Virtual trará o relato de Dhanvantari Swami sobre a história da instalação da murti de Srila Prabhupada na Ecovila Vrajadhama. Vejam que maravilha!

DS: No fim do século passado, já em 1999, realizamos na comunidade rural Nova Vrajadhama um encontro com vários devotos para discutir temas filosóficos. Uma das convidadas foi mãe Radha Charan, que residia em Nova Gokula. Hoje ela é falecida. Ela era avó de Palaka, um devoto discípulo de Hridayananda Das Goswami, que foi residente e professor de educação física em Nova Gokula.

Mãe Radha Charan, então, veio a Vrajadhama e, pela primeira vez, entrou num templo. Ao olhar para a Vyasasana de Prabhupada, viu apenas uma foto emoldurada colocada no lugar do assento de Prabhupada. Dias depois, ela me perguntou por que em Vrajadhama não havia uma murti de Prabhupada como em Nova Gokula, Rio de Janeiro e São Paulo, que eram os templos que ela conhecia. Nesse momento, expliquei para ela que não era fácil obter uma murti dessa, que era cara, etc., e ficou por isso mesmo.

Ela voltou para Nova Gokula, e eu também voltei em algum momento. Um dia, ela me disse: “Mandei fazer uma murti de Prabhupada! Vai ficar pronta, e eu quero trocar o meu carro por um carro melhor, zero km. Eu quero que o senhor pegue esse carro novo e leve Prabhupada até Vrajadhama para colocá-lo na Vyasasana.”

Fiquei muito impressionado com aquilo. Ajudei-a a comprar o carro, chamei Brahamananda, o líder de sankirtan de Nova Gokula, e viemos trazendo Prabhupada para o Encontro da Nova Consciência, que ocorreu no carnaval do ano seguinte, 2000.

Passamos em Vrajadhama, deixamos Prabhupada e fomos para Campina Grande participar do Encontro da Nova Consciência.

Os devotos de Vrajadhama receberam Prabhupada, melhoraram a Vyasasana, instalaram Prabhupada com grande alegria e muita festa. Até hoje, Prabhupada está lá.

Mãe Radha Charan, a autora de todo esse serviço devocional, era uma senhora com mais de 80 anos, muito bondosa e caridosa. Ela fez esse serviço impressionante para Vrajadhama e toda a sua congregação.

📸 Madana Jivani Devi Dasi

(Visited 1 times, 1 visits today)

Last modified: outubro 11, 2024

Close
plugins premium WordPress