Visit Sponsor

Atualizado por: 5:54 pm CGR4, Iskcon, Iskcon São Paulo, Notícias Views: 0

Mês De Kartika Em São Paulo

A celebração do mês de Kartika em São Paulo teve a iniciação do Bhakta Jefferson por Hridayananda dasa Goswami, com rituais emocionantes e a presença de devotos especiais, destacando a devoção a Krishna.

Foto da iniciação espiritual de Jaya Prema Dasa

Por Snana Yatra dd

Poucas cerimônias no calendário vaishnava emocionam tanto quanto adorar Krishna como Sri Damodara. Meditar nele como um menininho vulnerável a nosso amor é a perfeição da vida.

Na sexta-feira, 18/10/24, Ele aguardava ansiosamente a presença de Seus devotos, nem que para isso tivesse de transformar a tempestade que pararia São Paulo numa simples garoa. E valeu a pena estar lá. Fomos surpreendidos pelos convidados especialíssimos.

À esquerda, Sri Damodara (o bailarino e coreógrafo Ciro Barcelos), iniciado no mês de Kartika

A festa começou com a iniciação online do Bhakta Jefferson (Jaya Prema dasa) por Hridayananda dasa Goswami. Acharyadeva estava visivelmente satisfeito com a quantidade de pessoas presentes. Ele falou por uma hora descontraidamente, brincou e contou histórias, inclusive como Srila Prabhupada lhe deu o título Acharyadeva.

A cerimônia de fogo foi realizada por Keshava Swami. Ele descreveu as glórias do mês de Kartika e cantou na japamala do iniciado.

Hridayananda Dasa Goswami

O emocionado pai de Jaya Prema dasa, Jefferson também, bhakta em Nova Gokula havia muitas décadas, estava presente para dar as bênçãos adequadas na iniciação feita de última hora. Era o único horário disponível na agenda cheia de Acharyadeva. Tudo se encaixou perfeitamente nessa lila do travesso Damodara.

Jaya Prema dasa e Jefferson pai

O elenco estelar era composto por Maha Vishnu Swami e o Harinama Ruci (que honraram a ocasião após um alegre harinama na Av. Paulista), Chandramukha Swami e mãe Kamadhuk.

Após o agnihotra, rapidamente a sala foi limpa para dar a vez ao oferecimento de lamparinas para Yasoda-Damodara e ao canto do Sri Damodarastakam, conduzido por Boddhana Tattva prabhu.

O altar estava muito belo. Parama Karunaji Gaura-Nitai estavam de branco, para lembrarmos dos raios da lua que marcam o período de outono, quando tantos eventos maravilhosos nos lembram de Krishna.

Em respeito aos 70 ou 80 presentes, muitos morando distante, tentou-se cumprir o horário da programação cheia, compensando na rapidez do serviço da prasada especial. Até devotos novinhos levaram preparações. Havia grande quantidade e variedade de oferendas, inclusive de frutas.

A hora feliz do oferecimento de lamparina ao Senhor Damodara
O altar, com destaque para Yasoda-Damodara e Gaura-Nitai

Em respeito aos 70 ou 80 presentes, muitos morando distante, tentou-se cumprir o horário da programação cheia, compensando na rapidez do serviço da prasada especial. Até devotos novinhos levaram preparações. Havia grande quantidade e variedade de oferendas, inclusive de frutas.Votos foram feitos, sabendo que as bênçãos seriam multiplicadas por 1000 no mês de Kartika, cuja Deidade predominante é Ela, a própria Srimati Radharani.

Deu vontade que a emocionante noite nunca acabasse. Foi inesquecível a abertura do mês de Kartika, um grande encontro com emoções sublimes!

“Ó Deus Supremo, ofereço-Te minhas reverências! Ó Damodara! Ó Vishnu! Ó mestre! Ó meu Senhor, fica satisfeito comigo! Lançando sobre mim Teu olhar misericordioso, liberta este pobre tolo ignorante, que neste mundo está imerso num oceano de lamentações, e torna-Te visível a meus olhos.”

(Visited 1 times, 1 visits today)

Last modified: outubro 26, 2024

Close
plugins premium WordPress