Por Snana Yatra dd
Poucas cerimônias no calendário vaishnava emocionam tanto quanto adorar Krishna como Sri Damodara. Meditar nele como um menininho vulnerável a nosso amor é a perfeição da vida.
Na sexta-feira, 18/10/24, Ele aguardava ansiosamente a presença de Seus devotos, nem que para isso tivesse de transformar a tempestade que pararia São Paulo numa simples garoa. E valeu a pena estar lá. Fomos surpreendidos pelos convidados especialíssimos.
A festa começou com a iniciação online do Bhakta Jefferson (Jaya Prema dasa) por Hridayananda dasa Goswami. Acharyadeva estava visivelmente satisfeito com a quantidade de pessoas presentes. Ele falou por uma hora descontraidamente, brincou e contou histórias, inclusive como Srila Prabhupada lhe deu o título Acharyadeva.
A cerimônia de fogo foi realizada por Keshava Swami. Ele descreveu as glórias do mês de Kartika e cantou na japamala do iniciado.
O emocionado pai de Jaya Prema dasa, Jefferson também, bhakta em Nova Gokula havia muitas décadas, estava presente para dar as bênçãos adequadas na iniciação feita de última hora. Era o único horário disponível na agenda cheia de Acharyadeva. Tudo se encaixou perfeitamente nessa lila do travesso Damodara.
O elenco estelar era composto por Maha Vishnu Swami e o Harinama Ruci (que honraram a ocasião após um alegre harinama na Av. Paulista), Chandramukha Swami e mãe Kamadhuk.
Após o agnihotra, rapidamente a sala foi limpa para dar a vez ao oferecimento de lamparinas para Yasoda-Damodara e ao canto do Sri Damodarastakam, conduzido por Boddhana Tattva prabhu.
O altar estava muito belo. Parama Karunaji Gaura-Nitai estavam de branco, para lembrarmos dos raios da lua que marcam o período de outono, quando tantos eventos maravilhosos nos lembram de Krishna.
Em respeito aos 70 ou 80 presentes, muitos morando distante, tentou-se cumprir o horário da programação cheia, compensando na rapidez do serviço da prasada especial. Até devotos novinhos levaram preparações. Havia grande quantidade e variedade de oferendas, inclusive de frutas.
Em respeito aos 70 ou 80 presentes, muitos morando distante, tentou-se cumprir o horário da programação cheia, compensando na rapidez do serviço da prasada especial. Até devotos novinhos levaram preparações. Havia grande quantidade e variedade de oferendas, inclusive de frutas.Votos foram feitos, sabendo que as bênçãos seriam multiplicadas por 1000 no mês de Kartika, cuja Deidade predominante é Ela, a própria Srimati Radharani.
Deu vontade que a emocionante noite nunca acabasse. Foi inesquecível a abertura do mês de Kartika, um grande encontro com emoções sublimes!
“Ó Deus Supremo, ofereço-Te minhas reverências! Ó Damodara! Ó Vishnu! Ó mestre! Ó meu Senhor, fica satisfeito comigo! Lançando sobre mim Teu olhar misericordioso, liberta este pobre tolo ignorante, que neste mundo está imerso num oceano de lamentações, e torna-Te visível a meus olhos.”
Acharyadeva damodara iniciação kartika Snana Yatra dd
Last modified: outubro 26, 2024