Visit Sponsor

Atualizado por: 8:00 pm CGR4, Ecovila Vraja Dhama, Eventos, Iskcon, Notícias Views: 4

Harinama no São João de Caruaru

No São João de Caruaru, o maior do mundo, a juventude Hare Krishna realizou um vibrante Harinama, envolvendo mais de 30 participantes, com cânticos, danças e distribuição de prasada, trazendo a energia dos Santos Nomes à festividade. O evento, que praticamente abriu o show de Léo Santana, foi marcado por alegria, interação com o público e o reconhecimento da felicidade resplandecente dos devotos.

O grupo do Harinama do São João

Por Dhanvantari Swami

Caruaru, a princesa do agreste pernambucano, realiza anualmente o maior São João do mundo. A agenda musical de ontem, sábado da ante-véspera da festança, anunciava show do cantor Léo Santana. A cidade superlotou de jovens. A juventude Hare Krishna também se assanhou!

Um grande Harinama foi planejado com mais de 30 pessoas da Ecovila e outro tanto da congregação local.

Fizemos um ensaio para orquestrar o Kirtana acompanhado por 3 mrdangas, 4 karatalas grandes, 1 “tamboreta” (do paraguaio Faustão) e fartura de shakti circulando em alta potência. Com a coreografia definida, as melodias bem treinadas, os instrumentistas prontos para musicar o canto dos kirtaniyas, alguns entraram nos carros disponíveis e os 15 restantes entraram num jipão toyota que faz transporte alternativo para o coração da festa. Lá se foram os seguidores do Senhor Caitanya!

Um detalhe que não pode passar batido é que a turma do “Alimentos Para A Vida”, que sempre distribui vida para quem está em situação de rua, decidiu cozinhar para distribuir prasada para outro tipo de “cliente” que nem sempre tem oportunidade de viver a experiência de Krishna Prasada. Fizeram um delicioso Munguzá ao leite de coco (nome africano para a canjica do Sudeste)

O Harinama praticamente fez a “abertura” do show de Léo Santana percorrendo todo o longo circuito da festa e alegrando a moçada que circulava por ali.

Os devotos cantaram, dançaram, distribuíram panfletos e Prasada e se encontraram com muitos amigos e simpatizantes.

Um rapaz que havia comprado 3 livros de Prabhupada dias antes, se aproximou do sankirtaneiro Fausto durante o Harinama para dizer que “…a felicidade que emana dos devotos e devotas do cortejo é diferente e resplandescente.”

Este não foi o primeiro Harinama de Caruaru, desde o começo da Ecovila, todos os seus líderes, especialmente Jagad Vicitra Prabhu, organizaram programas como este para levar os Santos Nomes aos participantes daquela festa tão conhecida.

Recentemente, o mágico Max (Upendra Das), figurinha do cotidiano Caruaruense, disse que muitas pessoas o abordam perguntando pelos devotos.
Pronto! Aí estão os devotos seguidores de Prabhupada no “maior São João do Mundo.”

(Visited 4 times, 1 visits today)

Last modified: setembro 4, 2024

Close
plugins premium WordPress