Por Dhanvantari Swami
Domingo de chuva intermitente e poucos carros na rua… O casarão da 17 de agosto com suas portas e janelas abertas deixava iluminar todo o ambiente da sala preparada para receber devotos, amigos e curiosos de primeira vez. Era a tarde do Festival de Domingo!
Em toda parte do mundo há festivais semelhantes que foram idealizados por Srila Prabhupada para recepcionar os interessados na mensagem da consciência de Krishna. Do outro lado da metrópole Recife, por exemplo, há um templo prestes a ser inaugurado. Lá já se realizam tradicionais festivais de domingo e outros festivais vaishnavas.
No casarão, a mensagem do último domingo devia ser temática em celebração ao dia do aparecimento de Sri Nityananda Prabhu.
Fui convidado para palestrar. Apresentei os devotos que me acompanhavam e também as duas devotas do Rio de janeiro que visitavam o Casarão pela primeira vez, Sundarangi dd, discípula de Purushatraya Swami e Gopal Priya, de Yamunacarya Das Goswami, e passei a dissertar um pouco sobre Nityananda Prabhu como o associado de Caitanya que personifica as virtudes da estabilidade (nishtah) recomendadas no 3º verso do Sikshastakam para se cantar os Santos nomes constantemente.
O salão estava cheio. Segundo os dirigentes daquele projeto, houve recorde de audiência.
O Bhajam foi liderado por Arthur e Vrindavana, o qual liderou também o Kirtana em melodias tradicionais que, de tão pouco cantadas atualmente, até parecem inéditas para os novos devotos.
O clima era de grande alegria e fraternidade e a prasada, deliciosa.
Vida longa para o festival de domingo que atrai tanta gente e vivifica a fé de todos!!
Bhajam Dhanvantari Swami Hare Recife Nityananda Mahotsava
Last modified: março 18, 2024