Visit Sponsor

Atualizado por: 10:36 pm CGR4, Eventos, Iskcon São Paulo, Notícias Views: 18

Fim de Semana agitado no CHKBY

No agitado Bhakti Fest do CHKBY, houve aula de Srimad Bhagavatam, yoga, palestra sobre Dharma e distribuição de prasada. Amigos se reuniram para a festa espiritual e troca de livros de Srila Prabhupada. Um domingo inspirador e cheio de aprendizado.

Por Snana Yatra Devi Dasi

A programação de domingo do CHKBY foi intensa.

Oficialmente o Bhakti Fest começa às 11h, mas a programação do mangalarati começa às 5h e é transmitida pelas redes sociais. Quisemos aproveitar ao máximo a presença de Lokasaksi Prabhu e o convidamos a dar a aula do Srimad Bhagavatam 3.2.22.

Lá pelas 10h, ele participou de um animado harinama na Avenida Paulista. Às 11h, Shyamala deu a aula de yoga para seu público cativo, que adora posar para a foto. Na sequência, teve o almoço – moqueca de grão-de-bico vegana com legumes assados, arroz branco, salada, suco e doce, preparados por Raghu Pati Raghava. O segredo dos legumes assados é a páprica defumada polvilhada de leve antes de irem ao forno. Delícia!

Depois a Wal deu dicas práticas sobre a rotina mais saudável segundo o Ayurveda, começando com o horário de acordar. Esse grupo tem predominância de senhoras interessadas na própria saúde, mas, como protetoras da família, desejam melhorar a saúde dos entes queridos próximos com intervenções a seu alcance. A Wal acabou de criar um grupo de Whatsapp onde interage com os interessados, dando novas dicas diariamente.

Os experientes Gopalaji, Radha Krishna Gauranga e Lilanatha Caitanya fizeram a quebra de gelo com os visitantes novos, antes de iniciarem o bhajana.

Às 16h, foi a vez da palestra de Lokasaksi Prabhu. O tema foi “Compreendendo o Dharma”. Ele explicou o significado de cada purusartha, objetivos da vida humana, dando ênfase em Dharma, palavra que costuma não ser bem-compreendida. Lokasaksi ensinou que Dharma significa viver de acordo com a ordem cósmica. Falou sobre os modos da natureza e a influência que exercem em nossas ações e que o caminho da bondade é o melhor no cumprimento do Dharma. Mas que nosso dever último é com Deus, que encarnou com Sua energia de amor e continuou na forma de Seus Santos Nomes. Que Ele é a origem de todas as emoções e o único que pode cumprir com todas as expectativas do amor pleno. Não devem olhar para o menino azul aqueles de tiverem expectativas neste mundo.

O animado Arati diante de Parama Karuna Gaura-Nitai nos lembrou esse menino em Sua forma dourada.

Enfim, prasada! Do incansável Raghu Pati. Naquelas cumbuquinhas biodegradáveis, a refeição fica mais saborosa. Cuidado! Parece que contêm pouca prasada, mas não é, a gente acaba comendo mais que o normal e desobedecendo os conselhos da Wal.

Ainda deu tempo de fazer o “amigo da onça” para presentearmos livros, preferencialmente de Srila Prabhupada. Foi nossa contribuição à maratona de julho. A Gopi Bharta ganhou o livro Sadhana, que não tinha; o fofíssimo Krishna Caitanya pegou o livro infantil O segredo do menino azul; a Premanjali tinha os volumes 1 e 2 do canto 1 do Srimad Bhagavatam e ficou com o volume 3; o Francisco ganhou o Vivendo e aprendendo com Prabhupada. Outros livros sorteados foram Veda e Transcendência. Tudo encaixado e não teve marmelada!

19h terminou a festa, porque o local tinha de ser arrumado para a semana que começava. O Bhakti Fest é tudo de bom! Ainda encontramos os amigos e fazemos novos!

(Visited 18 times, 1 visits today)

Last modified: setembro 27, 2023

Close
plugins premium WordPress