Por Snana Yatra Devi Dasi
Sábado e domingo tivemos as festas de Janmastami e aparecimento de Srila Prabhupada.
Janmastami sempre atrai muita gente e, dessa vez, não foi diferente – algo como 150 a 220 pessoas (difícil precisar com o entra e sai desde as 14h) estiveram presentes para glorificar o advento de Krishna, a Suprema Personalidade de Deus.
Keshava Swami foi o responsável pela palestra. E o altar – segundo alguns, o mais belo de todos os tempos – foi concebido pela maravilhosa Gopi Bharta.
O domingo surpreendeu. Estávamos acostumados com 20 ou 30 pessoas para glorificar Srila Prabhupada. Dessa vez, entre 120 e 150 pessoas apareceram – as tribos de Suzano, Ecovila Govardhan, Taboão da Serra, Guarulhos, da congregação de São Paulo e inúmeros visitantes.
Keshava Swami e Jay Gokula relataram passatempos que definitivamente mostraram a renovação do movimento para a consciência de Krishna, com as várias gerações de devotos presentes ao evento, e a posição importante de São Paulo para esse contexto.

A história da Deidade de Srila Prabhupada em poder da família de Shalagrama Shila também foi objeto das recordações dos palestrantes.
A prasada da equipe de Jay Gokula Das teve kachori, iguaria tradicional da festividade que tanto apreciava Srila Prabhupada.
Gopalaji apresentou o livro virtual de oferendas para o Vyasa-puja.


Na quarta-feira tivemos um “chorinho”, ou devemos dizer “chorão”, tal o nível da palestra “Em paz com os seus desejos: Psicologia e a sabedoria bhakti vedanta a favor da sua felicidade”, ministrada por Dhavali Das e Premamayi Gaurangi Devi Dasi. Foi também o lançamento do livro “Do lago ao oceano: autoconhecimento e espiritualidade segundo a Bhagavad-gita”.

Esses eventos revelam como os devotos mantém entusiasticamente o legado de Srila Prabhupada como vetor para a iluminação espiritual em tempos modernos.
Centro Hare Krishna de Bhakti Yoga janmastami Snana Yatra Devi Dasi Srila Prabhupada Vyasa-puja
Last modified: setembro 10, 2025





