Por Govinda Viraha Devi Dasi
No dia 23 de setembro aconteceu o primeiro encontro presencial da Célula Lapidar em Arapiraca-AL. O grupo já havia se reunido on-line anteriormente para se conhecerem, conhecerem a posposta do projeto Lapidar e alinharem o local e as datas dos encontros. O grupo se reúne semanalmente, sendo numa semana um encontro virtual e na semana seguinte um encontro presencial.
O desafio de fundar uma Célula Lapidar na minha cidade foi dado pelo meu mestre espiritual, Chandramukha Swami, idealizador do projeto Lapidar. No início me senti insegura e pouco capaz dessa empreitada, pois na minha região não há devotos ou templos da ISCKON, mas, como nossos mestres espirituais nos ensinam, quando nos colocamos no serviço devocional, Krishna nos qualifica e nos empodera para realizá-lo.

O grupo foi formado com a ajuda de um amigo terapeuta holístico que convidou professores e professoras de Hatha Yoga da cidade, e as reuniões presenciais acontecem no espaço de atendimento terapêutico de uma das integrantes do grupo.
Nesse primeiro encontro presencial, começamos o estudo do livro “Trazendo o Sagrado para o Cotidiano”, um livro leve, de fácil leitura e compreensão que ajudou a trazer para os participantes o entendimento de que Bhakti Yoga não é inacessível ou difícil, pois muitos achavam que por conta da erudição e dos termos em sânscrito o estudo da literatura védica seria complexo e de difícil entendimento.
Durante o encontro, todos se sentiram à vontade para fazerem suas perguntas e colocações. Apesar de o grupo ainda estar se conhecendo e criando laços, a atmosfera foi de acolhimento e afetividade. Ao final, foi falado um pouco sobre o Maha Mantra Hare Krishna e os participantes foram convidados a trazerem uma japamala para cantarmos juntos uma volta de japa no próximo encontro. Para encerrar, foi oferecido prasada de docinhos veganos.
Arapiraca célula Govinda Viraha Devi Dasi
Last modified: outubro 3, 2023