Por Sankarsana Das
A rotina de estudos do curso Bhakti Shastri do Instituto Jaladuta exige muita concentração e bastante disciplina. São muitas horas de estudos diários, intercaladas com a imersão nas práticas espirituais, serviço de sankirtana e programação no templo de Sri Sri Radha Govinda, as Deidades principais da Ecovila Vrajadhama.
Aliado a tudo isso, ainda há o curso de permacultura, que surge pela primeira vez como parte do currículo. Com tanta atividade, é merecido um dia diferenciado de descanso e lazer.
Foi o que aconteceu em um dos domingos do mês de agosto. Os estudantes brahmacaris tiveram folga e aproveitaram o dia para dar uma volta na praia da orla de João Pessoa. Para ajudar na dinâmica necessária ao passeio, o Espaço Karranka serviu de suporte para a hospedagem dos rapazes, oferecendo um lanche matinal com sanduíches produzidos pelos próprios brahmacharis e uma deliciosa macarronada de almoço, feita no Karranka.
Junto com eles quem participou também foi Tirtharaj, experiente cozinheiro que aproveitou a folga do seu restaurante para se nutrir de sadhu sanga com os vaishnavas.
Na praia foi uma curtição total! Além do banho de mar, houve bate-bola, frescobol e, claro, foto no ponto turístico da orla. Foi um dia muito especial, que trouxe um pouco mais de leveza e relaxamento para a reta final de estudos da turma de 2024.
Bhakti Shastri Jaladuta praia Sankarsana Das
Last modified: setembro 5, 2024