Visit Sponsor

Atualizado por: 1:53 am CGR1, Iskcon, Iskcon Bahia, Notícias Views: 0

A ISKCON BA dando passos rumo ao chão

O artigo descreve um esforço de humildade e cooperação entre líderes da ISKCON BA, que formaram um “Conselho de Brahmanas” para guiar a instituição com base nas virtudes bramânicas e promover unidade. Um ato de reconciliação entre Hanuman Das e Anirudha demonstra o poder do perdão e da gratidão entre devotos, reforçando o espírito vaishnava.

Anirudha Das (de óculos segurando a carta recebida) e Hanuman Das.

Por Dhanvantari Swami

Quando um Vaishnava põe voluntariamente sua cabeça no chão diante das Deidades, do mestre espiritual e de outros devotos e devotas ele está fazendo um exercício de humildade a caminho do ideal prescrito por Caitanya Mahaprabhu no verso 3 do Sikshastakam. A ideia apresentada no verso acima mencionado é que para conseguir se estabilizar na prática constante do canto dos santos nomes de Krishna é preciso ser mais humilde que a palha (ou plástico) jogado na rua.

As instituições são guiadas pela frieza legalista de estatutos, regimentos, normas e resoluções em ata, mas é o comportamento de seus membros, em especial de seus líderes, que pode trazer o calor humano e garantir “unidade na diversidade”, cooperação mútua e espírito dasanudasa na sua caminhada rumo aos propósitos e objetivos institucionais.

Na tentativa de escapar da influência do típico caos da sociedade materialista atual, alguns membros experientes da ISKCON BA decidiram formar um “Conselho de Brahmanas” para, como um marca-passo que define o ritmo dos movimentos de alguém, analisar o panorama geral e sugerir atitudes cadenciadas na conquista dos objetivos da ISKCON.

O destaque entre os componentes do grupo é
Jagad Vicitra Prabhu, que tem vivido toda a história local desde o “marco zero”. Ele está muito convencido de que as virtudes bramânicas como linguagem não violenta, a equanimidade, o auto-controle, a religiosidade e o conhecimento transcendental embutido nas instruções de Srila Prabhupada devem servir como metodologia de trabalho do Conselho.

O atual presidente, Hanuman Das, cresceu fazendo serviço devocional no templo e cultivando amizade com todos. Ele é bacharel em direito, muito inteligente e transborda gratidão por tudo que tem vivido na ISKCON.

O Conselho está apenas começando a contribuir com a ISKCON BA, mas já tomou a iniciativa de procurar Anirudha, outro membro raiz que foi presidente por muitos anos.

Hanuman foi o escolhido para levar uma carta de agradecimento e pedido de perdão para Anirudha.

Anirudha ficou muito feliz em rever o “garoto” que ele teve oportunidade de orientar em consciência de Krishna e saber que Hanuman agora presta o serviço de presidente da ISKCON BA.

Anirudha disse:
“…agradeço a você e a todos que escreveram a linda carta que você me enviou. Li três vezes e me emocionei… vocês me desarmaram completamente, me surpreenderam e me deixaram muito feliz… saibam que o objetivo dessa carta foi alcançado porque seu conteúdo tocou meu coração….”

Prabhu Vicitra comentou:
“O pedido de desculpas de um Vaishnava é algo tão maravilhoso quanto a aceitação do pedido de desculpas do Vaishnava que perdoa. Aí temos um exemplo de Vaishnavas que estão seguindo os passos de Srila Prabhupada, queremos nos inspirar com esse exemplo e com atitudes dessa natureza. Realmente essa é a Iskcon que eu também sinto orgulho.”

Hita Karini disse: “…o ano de 2024 está começando agora para mim, eu aguardo por isso há muito tempo… meu coração não cabe no peito de tanta emoção… isso vai reverberar positivamente por toda nossa “família” por toda nossa congregação…”

(Visited 1 times, 1 visits today)

Last modified: setembro 28, 2024

Close
plugins premium WordPress