Visit Sponsor

Atualizado por: 8:29 pm CGR4, Fazenda Nova Gokula, Iskcon, Notícias Views: 1

A Interação Social de Nova Gokula com sua Vizinhança

Nova Gokula mantém laços profundos com sua vizinhança, como demonstrado na homenagem prestada à Dona Laurinda, antiga colaboradora da comunidade.
A presença dos devotos no velório reforçou a harmonia inter-religiosa e o reconhecimento mútuo construído ao longo dos anos.

Por Yasoda Yasha Devi Dasi

Pode-se arriscar dizer que as glórias de Nova Gokula Dhama são ilimitadas. Sabemos que, além de promover profunda vivência de bhakti em sua simples rotina diária, ela também é palco para diversos eventos grandiosos, tanto os de nossa tradição devocional, como, por exemplo, o Kirtan Fest, os festivais do calendário vaisnava e os antigos festivais latino-americanos; como também eventos frutos de sua influência turística, ecológica e por sua apreciação social e até mesmo política, conquistada pelos esforços dos devotos ao longo dos anos.

Mas poucos sabem sobre uma realidade intimista de Nova Gokula, que é sua relação com seus prestadores de serviço e vizinhança. Ao longo de várias décadas, ocorreram muitas interações e relacionamentos foram desenvolvidos e cultivados. Há tantas histórias emocionantes e algumas de desafios… O amadurecimento natural com a vizinhança trouxe muito aprendizado e também benefícios para ambos os lados.

Recentemente, foi possível experimentar mais um evento envolvendo esse aspecto do cultivo das relações: Dona Laurinda Emília, da famosa e numerosa “dinastia” dos Florianos, faleceu aos quase 90 anos, e Nova Gokula marcou presença no velório através de sua presidente, Eka Murti Devi Dasi, e alguns outros devotos. O carinhoso abraço dos familiares e o olhar de espanto e gratidão pela presença dos “Hares” confirmavam a importância de Nova Gokula se fazer presente. Diante de seu esposo, filhos, netos, bisnetos e tataranetos, Dona Laurinda teve a boa fortuna de receber em seu corpo uma linda guirlanda maha prasada de Gokulananda e também uma japinha de Tulasi em suas mãos, ao lado de seu terço católico.

O discurso do padre foi belo e profundo, enfatizando a fé na vida eterna, o consolo da dor da separação e a esperança do encontro daquela alma com Deus. Com um discurso sincero, o padre permitiu a todas as fés presentes diferentes tipos de realizações, mas com a convergência na certeza do abrigo no Senhor.

Dona Laurinda foi uma das primeiras prestadoras de serviço de Nova Gokula. Hoje, alguns membros de sua numerosa família ainda trabalham aqui. Que Dona Laurinda possa obter os benefícios de ter auxiliado os devotos na grandiosa missão de desenvolver Nova Gokula para o prazer de Srila Prabhupada.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Last modified: junho 23, 2025

Close
plugins premium WordPress